Cart

Pressione Enter / Return para começar sua busca.

A hora de renovar a casa é o momento perfeito para encontrar uma solução criativa para o seu ambiente, para torná-lo mais prático e funcional, dando mais personalidade à ele. Nessa hora sempre pensamos no básico e no que já está proposto para cada ambiente, como por exemplo: a cômoda para o quarto, o buffet para sala de jantar e o rack para a sala de estar… Mas e se decidirmos colocar esses móveis em ambientes diferentes do proposto? Ou até mesmo dar uma nova função para ele?

Claro que nem todos os móveis são práticos e funcionais para qualquer ambiente, mas quem deve avaliar e decidir isso é você! Pois se ele serve para o cômodo, cumpre a função que deseja dá-lo e ainda complementa o seu decór, por que não?

Pensando nisso, decidimos dar 3 dicas de soluções criativas para você aplicar quando for renovar o seu ambiente.

A cômoda para o quarto, o buffet para sala de jantar e o rack para a sala de estar… Mas e se decidirmos colocar esses móveis em ambientes diferentes do proposto?

Vamos lá! O primeiro móvel da nossa lista que é extremamente versátil e funcional e serve para diversos ambientes são os Buffets, sim os Buffets, que apesar desse nome tão característico para ambientes de refeições ele pode ser colocado em muitos ambientes diferentes, seja fazendo a função de um aparador ou até mesmo de uma cômoda. Sabe aquele espaço do quarto que está em branco e você não sabe o que colocar? Ou até mesmo se está na dúvida se coloca ou não uma cômoda? Que tal colocar um buffet, que além de possuir mais variações de tamanhos geralmente encontramos mais opções de design e estilos.

A segunda solução criativa é para ambientes pequenos, aqueles cômodos que precisam ser aproveitado cada centímetro e ainda dar diversas funções para ele. Sempre pensamos em móveis planejados para esses ambientes, e realmente essa é melhor opção pois aproveita melhor cada espaço, mas nem sempre é a opção mais barata e muitas vezes acabam inviabilizando todo um projeto. Mas uma ótima opção para atender a esse problema, é pensar em como um móvel pode ter diversas funções ao mesmo tempo, como a versatilidade de um Banco de Madeira, ele pode ser usado como um Rack para a Tv, uma mesa de apoio para objetos funcionais do dia a dia ou até mesmo como assentos extras além do sofá ou cadeiras presente no ambiente.

Uma dica extra para esses ambientes pequenos é planejar muito bem onde os móveis serão colocados, se possível faça um desenho a mão mesmo, de uma planta baixa do cômodo para que consiga visualizar melhor as disposições possíveis em um outro ângulo, pois muitas vezes somente uma modificação no layout já renova todo o ambiente e dá várias possibilidades de aplicar essa solução que acabamos de indicar.

Uma dificuldade muito comum no décor, são opções de móveis de apoio para coisas do dia-a-dia com um design bacana e diferente de móveis sem graça que geralmente encontramos. Muitas vezes precisamos de um móvel simplesmente para completar um ambiente mas que seja funcional e prático para armazenar diversos objetos. Para isso, já pensou em colocar um móvel adega ou barzinho no quarto para acomodar objetos pessoais e documentos? Ou uma cristaleira no banheiro para armazenar toalhas e produtos de higiene pessoal? Ambos os móveis possuem opções de design muito mais interessantes dos que encontramos no mercado hoje em dia, e são soluções perfeitas para diversos ambientes, basta ressignificá-los para a função que deseja.

E aí, já pensou em alguma solução criativa para a sua casa? Tenho certeza que esses insights já mexeram um pouco com a sua imaginação. E lembre-se, não é porque um móvel está proposto para um ambiente que ele deve ser colocado no mesmo, sempre podemos ressignificar e dar uma nova função a ele levando muita personalidade ao seu ambiente 😉